Colaborador da Unimed Goiânia participa da Caminhada Ecológica
Durante cinco dias, Henrique Fernandes de Oliveira, percorreu mais de 300 km levando a mensagem da importância de preservar o Cerrado
Fotos: divulgação Unimed Goiânia
A Caminhada Ecológica "Cuidar do Cerrado - Tem que Ser Agora", realizada entre os dias 22 a 27 de julho, foi marcada pela participação do colaborador Henrique Fernandes de Oliveira, atleta e participante do grupo de corrida da Unimed Goiânia. Eleintensificou sua preparação nos últimos três meses antes do evento, realizando treinos de 10 km diários durante seis dias da semana e uma corrida de 30 km em um dia, sob a orientação da assessoria Infinity.
“Estou muito feliz em participar de um evento de tamanha grandeza e importância. O percurso é longo, mas me sinto preparado e transmito a mensagem de preservação do Cerrado e do Rio Araguaia, com amor ao meio ambiente”, afirmou Henrique, com entusiasmo e gratidão pelo apoio da Unimed Goiânia e do Instituto Unimed.
Após a Caminhada Ecológica, Henrique compartilhou suas emoções e desafios. “Não é fácil descrever a experiência. É uma mistura de emoção e superação. O desgaste físico foi grande, mas a equipe técnica do trailer da Unimedfoi fundamental para o meu desempenho. Sinto um alívio e um sentimento de dever cumprido.” Com uma expectativa positiva e uma grande determinação, ele concluiu sua participação com a certeza de que a experiência foi valiosa tanto para sua própria superação, quanto para a conscientização ambiental.
A parceria da Unimed Goiânia com a Caminhada Ecológica2024 existe há mais de oito anos e evidencia a seriedade de sua responsabilidade socioambiental. O apoio aos atletas e as ações realizadas durante o evento, como a disponibilização de um trailer médico, que funcionou como consultório de atendimento ambulatorial, a distribuição de ecobags, chapéus e protetor solar gratuito, destacam o empenho da cooperativa em promover a conscientização e o desenvolvimento sustentável nas comunidades.Ao todo, 26 atletas concluíram o percurso de mais de 300 km, dos quais três são participantes do grupo de corrida da Unimed, mais um projeto do Instituto.