Evento é uma iniciativa da Unimed Brasil, que tem o objetivo de promover um espaço de diálogo para discutir melhorias nos processos e fomentar a colaboração entre empresa e clientes
Fotos: Kállita Guedes
No dia 10 de setembro, a Unimed Goiânia – Cooperativa de Trabalho Médico participou do RH Experience, um evento focado em aprimorar a qualidade dos serviços prestados e criar uma conexão com as empresas contratantes. Realizado pela Unimed Brasil, no auditório do Sicoob UniCentro Br, o encontro reuniu cerca de 30 profissionais de Recursos Humanos (RH) de instituições contratantes da cooperativa. O objetivo foi criar um espaço de diálogo para discutir melhorias nos processos e fomentar a colaboração entre a Unimed Goiânia e seus clientes.
O evento foi conduzido pela consultora da Unimed Brasil, Cristiana Ferronato, que destacou a importância de estreitar o relacionamento com os contratantes, entender suas expectativas e trabalhar em conjunto para aperfeiçoar os serviços. "A metodologia que usamos foi o mapeamento de jornada, que nos permite identificar lacunas e pontos fortes da prestação de serviços. Trabalhamos com design thinking e estratégico, promovendo a cocriação de soluções em colaboração com os participantes. O objetivo é garantir que a voz do cliente seja ouvida diretamente pelos colaboradores da Unimed", explicou Ferronato.
Thaline Silva Feitosa, assistente de departamento pessoal da VB Alimentos, elogiou a iniciativa, destacando a importância da proximidade demonstrada pela cooperativa ao promover o encontro. "A Unimed se mostrou preocupada em ouvir nossos feedbacks e trouxe um espaço para discutirmos melhorias. Saio daqui com uma visão mais clara sobre as possibilidades de avanço nos benefícios que podemos oferecer aos nossos colaboradores. Foi uma experiência enriquecedora", comentou Thaline.
O diretor de mercado da Unimed Goiânia, Dr. Frederico Xavier, ressaltou que o RH Experience tem o papel primordial no desenvolvimento contínuo dos serviços oferecidos pela cooperativa. "Encontros como esses são essenciais para fortalecer nossa relação com as empresas e garantir que estamos alinhados com as expectativas de nossos clientes. Ouvir diretamente as experiências e desafios de quem utiliza nossos serviços nos permite implementar melhorias práticas, com foco na qualidade e na satisfação", afirmou.
Maria Fernanda Trabold, gerente de desenvolvimento de mercado e gestão da experiência do cliente da Unimed Brasil, também destacou a importância da experiência do cliente como diferencial no mercado. "O compromisso da Unimed Brasil é ouvir o cliente e oferecer respostas concretas. Acompanhamos a Unimed Singular durante um ano, orientando-a para as melhorias necessárias, e, ao final desse período, realizamos uma pesquisa com as empresas para avaliar os resultados", explicou.