IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores |
---|
Configuração
Configure os Programadores, Filtros e a Segurança a partir dos respectivos separadores na página Criar uma nova origem de conteúdo.
Configurar o programador
Para configurar o agendamento, faça clique no separador Programador para apresentar as seguintes opções:
- Definir agendamento
- Nesta caixa, actualize a data, hora e intervalo e faça clique em Criar para adicionar um novo agendamento.
- Actualizações agendadas
- São apresentadas as actualizações agendadas das sequências de hiperligações.
Nota: O intervalo de tempo entre as execuções da ferramenta de sequências de hiperligações deverá ser superior ao tempo
máximo de execução.
Uma ferramenta de sequências de hiperligações não pode ser iniciada se estiver em execução. Se for iniciado um trabalho de ferramenta de sequências de hiperligações enquanto a
ferramenta de sequências de hiperligações estiver em execução, esta execução será
ignorada e a ferramenta de sequências de hiperligações apenas é iniciada no próximo agendamento.
Configurar os filtros
Os filtros da ferramenta de sequências de hiperligações controlam a evolução da ferramenta de sequências de hiperligações e o tipo de documentos indexados e catalogados. Os filtros da ferramenta de sequências de hiperligações encontram-se
divididos nos dois seguintes tipos:
- Filtros de URL
- Estes filtros controlam quais os documentos que são incluídos na sequência de hiperligações e indexados, com base no URL em que os documentos se encontram.
- Filtros de tipo
- Estes filtros controlam quais os documentos que são incluídos na sequência de hiperligações e indexados, com base no tipo de documento.
Para configurar filtros, faça clique no separador Filtros. Os filtros definidos são apresentados em lista na caixa Regras de filtragem.
- Definir regras de filtro
- Pode definir novos filtros na
caixa Definir regras de filtragem.
- Nome da regra
- Introduza um Nome da regra neste campo obrigatório.
Configure as definições de quando aplicar a regra, definir o tipo de regra e a base e faça clique em Criar. Os filtros definidos são apresentados na caixa Regras de filtragem.
Ao configurar a seguinte definição:
- Aplique a regra durante: a Recolha de documentos
- Tipo de regra: Inclui
Configurar a segurança para uma origem de conteúdo
Pode configurar a segurança para a indexação de origens de conteúdo seguros e repositórios que necessitem de autenticação. Faça clique no separador Segurança para apresentar as duas
seguintes caixas:
- Definir nicho de segurança
- Esta caixa é utilizada para adicionar novas origens de conteúdo protegido.
- Na caixa Definir nicho de segurança, introduza os seguintes campos de entrada de dados e faça clique no ícone Criar.
- Nome do utilizador
- Introduza o ID de utilizador através do qual a ferramenta de sequências de hiperligações pode aceder à origem de conteúdo ou repositório seguro.
- Palavra-passe
- Introduza a palavra-passe do ID de utilizador que preencheu para o nome do utilizador.
- Nome do sistema central
- Introduza o nome do servidor. Para sítios do portal e fornecedores de seedlist, esta entrada não é necessária. Se o deixar em branco, é aplicado o nome do sistema central do URL raiz indicado.
- Nicho
- Introduza o nicho da origem de conteúdo ou do repositório seguro.
- Nichos de segurança
- Esta caixa apresenta uma lista de nichos de segurança existentes. Pode editar ou eliminar um Nicho de segurança conforme necessário.