IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Adicionar uma portlet a uma página

As portlets são adicionadas à página através da submissão de uma procura e, em seguida, através da selecção na lista de portlets disponíveis. Apenas as portlets disponíveis na lista de portlets podem ser colocadas na página seleccionada. Após colocar uma portlet numa linha ou coluna, não poderá modificar a linha ou coluna sem remover todas as portlets desse contentor destacado.

Procedimento

  1. Para abrir a portlet Gerir páginas, faça clique no ícone Menu de administração. Em seguida, faça clique em Interface de utilizador do Portal > Gerir páginas.
  2. Navegue até à página onde pretende adicionar uma portlet.
  3. Faça clique no ícone Editar esquema da página da página.
  4. Faça clique em Adicionar portlets.
  5. Na lista de portlets disponíveis, faça clique na caixa junto ao título da portlet para seleccionar a mesma e, em seguida, faça clique em OK. Se a lista de portlets for longa, também pode procurar o título de uma portlet. Pode seleccionar mais do que uma portlet para adicionar à página.
  6. Faça clique em OK.
  7. Faça clique em Concluído para guardar a página modificada.