IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Criar um utilizador ou um grupo

Pode criar um utilizador ou um grupo de utilizadores.

Sobre esta tarefa

Seleccione uma das opções do primeiro passo e, em seguida, execute o passo de seguimento adequado para criar um utilizador ou um grupo de utilizadores.

Procedimento

  1. Seleccione uma das seguintes opções para criar um utilizador ou grupo:
    • Faça clique no botão Novo grupo ou Novo utilizador na página Utilizadores e Grupos.
    • Faça clique na ligação Todos os grupos de utilizadores do portal e, em seguida, faça clique no botão Novo grupo para criar um grupo de utilizadores.
    • Faça clique na ligação Todos os utilizadores autenticados do portal e, em seguida, faça clique no botão Novo utilizador para criar um utilizador.
  2. Execute este passo para criar um grupo de utilizadores:
    1. Introduza um nome alfanumérico com 1 a 200 caracteres para o grupo de utilizadores na caixa de texto ID. Os seguintes caracteres especiais também podem ser utilizados durante a criação do ID do grupo:
      • Hífen "-"
      • Ponto final "."
      • Carácter de sublinhado "_"
    2. Faça clique em OK para guardar as suas alterações, ou em Cancelar para sair sem guardar as alterações.
  3. Execute este passo para criar um utilizador:
    1. Introduza um ID de utilizador alfanumérico com 3 a 60 caracteres para o novo utilizador na caixa de texto Id de utilizador. Os seguintes caracteres especiais também podem ser utilizados durante a criação do ID de utilizador:
      • Hífen "-"
      • Ponto final "."
      • Carácter de sublinhado "_"
    2. Introduza uma palavra-passe para o novo utilizador na caixa de texto Palavra-passe.
    3. Introduza novamente a palavra-passe na caixa de texto Confirmar palavra-passe.
    4. Escreva o nome próprio do utilizador na caixa de texto Nome próprio.
    5. Escreva o apelido do utilizador na caixa de texto Apelido.
    6. Opcional: Escreva o endereço de correio electrónico do utilizador na caixa de texto Endereço de correio electrónico.
    7. Opcional: Seleccione o idioma preferencial do utilizador no menu de selecção Idioma preferencial.
    8. Faça clique em OK para guardar as suas alterações, ou em Cancelar para sair sem guardar as alterações.