IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Remover membros de um grupo

Saiba como remover um membro (um utilizador ou grupo de utilizadores) de um grupo de utilizadores.

Sobre esta tarefa

Um membro pode ser um utilizador ou um grupo de utilizadores. A remoção de membros de um grupo não os elimina de WebSphere Portal.

Execute estes passos para remover um membro de um grupo de utilizadores:

Procedimento

  1. Procure o grupo de utilizadores requerido ou faça clique na ligação Todos os grupos de utilizadores do portal para obter uma lista de grupos.
  2. Seleccione o grupo de utilizadores requerido.
  3. Faça clique no ícone Remover correspondente ao utilizador ou grupo que pretende remover do grupo. Uma caixa de diálogo avisa que o utilizador ou grupo seleccionados serão removidos deste grupo.
  4. Faça clique em OK para guardar as suas alterações, ou em Cancelar para sair sem guardar as alterações.
    Nota: Pode ainda utilizar o XMLAccess para remover vários membros de um grupo de uma só vez. Contacte o administrador para obter informações sobre a utilização do XMLAccess para remover vários utilizadores.