Assistência ao utilizador para autores de conteúdo

Adicionar um elemento de referência de componente a um item

É possível adicionar um elemento de referência de componente a uma área do sítio ou item de conteúdo quando pretender que a referência de componente seja utilizada para uma área do sítio ou item de conteúdo específico.

Antes de começar

Nota: Apenas pode adicionar um elemento a um item de conteúdo se a ferramenta Gerir elementos estiver activada no modelo de autoria utilizado pelo item de conteúdo.

Procedimento

  1. Abra ou crie uma área do sítio ou item de conteúdo.
  2. Faça clique em Gerir elementos.
  3. Seleccione Referência de componente como tipo de elemento.
  4. Introduza um nome. Não utilize caracteres de duplo "byte" nem caracteres não ASCII.
  5. Introduza um título de apresentação para utilizar como o título dos formulários e índices apresentados através de elementos.
  6. Caso crie um suplemento de fornecedor de texto para um sítio com várias configurações regionais, pode também seleccionar o fornecedor de texto e introduzir uma chave para procurar uma cadeia do fornecedor de texto seleccionado. O fornecedor de texto apresenta um título de apresentação diferente para cada idioma para o qual está configurado. O texto introduzido no campo Título de apresentação é apenas utilizado se um título de apresentação adequado não estiver disponível a partir do fornecedor de texto seleccionado ou se o fornecedor de texto não estiver disponível.
  7. Faça clique em Adicionar. O elemento de referência de componente é adicionado ao formulário.
  8. Aceda ao elemento de referência de componente criado e faça clique em Seleccionar componente para seleccionar o componente ao qual pretende fazer referência.
  9. Guarde o formulário de item.