Assistência ao utilizador para autores de conteúdo

Predefinições de identificação para áreas do sítio

Especificar informações de identificação predefinidas para áreas do sítio criadas utilizando este modelo da área do sítio.

Procedimento

  1. Introduza o nome do item no campo Nome. O nome das áreas dos sítios e dos itens de conteúdo são utilizados para construir o caminho de URL para esses itens. Os nomes dos componentes são utilizados quando os componentes são referenciados em controlos de conteúdo da Web.
    • O valor introduzido pode conter apenas caracteres alfanuméricos (a-z, A-Z, 0-9), espaços, e os seguintes caracteres: $ - _ . ! ( ) ,

      Não deverá ser utilizando um ponto final " . " no nome de um modelo de autoria, no nome do campo num modelo de autoria, num nome de conjunto de recursos ou no nome do atributo num conjunto, caso o Personalization seja utilizado para personalizar o conteúdo da Web.

    • Não utilize caracteres de duplo "byte" ou não ASCII.
    • Pode criar diferentes tipos de itens com o mesmo nome, embora esta opção não seja recomendada.
    • Pode criar itens do mesmo tipo com o mesmo nome, desde que o caminho para o item seja diferente. Por exemplo, pode criar duas categorias diferentes com o mesmo nome, desde que sejam guardadas em categorias diferentes:
      • \taxonomyA\categoryA\shoes
      • \taxonomyA\categoryB\shoes
      • \taxonomyB\categoryB\shoes
    • Os nomes não são sensíveis a maiúsculas e minúsculas, pelo que não é possível criar um item denominado "Notícias" e outro item do mesmo tipo denominado "notícias" no mesmo caminho.
  2. Introduza o título do item no campo Apresentar Título. O título corresponde ao texto apresentado aos utilizadores quando uma lista de itens é visualizada. Ao contrário do nome, títulos podem utilizar caracteres de duplo byte e não ASCII.
    1. Faça clique em Localizações para seleccionar um suplemento e uma chave do fornecedor de texto. Um fornecedor de texto é utilizado para fornecer texto localizado que pode ser utilizado nos formulários de itens de conteúdo da Web. A chave é utilizada para procurar uma cadeia do fornecedor de texto seleccionado. O fornecedor de texto apresenta um título diferente para cada configuração regional para o qual está configurado. O texto introduzido no campo do título de apresentação é apenas utilizado se um rótulo de texto adequado não estiver disponível a partir do fornecedor de texto seleccionado ou se o fornecedor de texto não estiver disponível.

      O texto traduzido também pode ser armazenado em itens de conteúdo especializados. Estes são apresentados na lista de fornecedores de texto e são seleccionados da mesma forma. Para obter mais informações, consulte o tópico denominado How to store translated text in a content item no Knowledge Center.

      Convenções de ordenação:

      Quando a ordenação é aplicada a um conjunto de itens, é utilizado o título de apresentação de itens para ordenar os itens e não o título especificado no fornecedor de texto.

  3. Introduza uma pequena descrição do item no campo Descrição. A informação introduzida aqui descreve o objectivo do item.
    1. Faça clique em Localizações para seleccionar um suplemento e uma chave do fornecedor de texto. Um fornecedor de texto é utilizado para fornecer texto localizado que pode ser utilizado nos formulários de itens de conteúdo da Web. A chave é utilizada para procurar uma cadeia do fornecedor de texto seleccionado. O fornecedor de texto apresenta uma descrição diferente para cada idioma para o qual está configurado. O texto introduzido no campo de descrição é apenas utilizado se um rótulo de texto adequado não estiver disponível a partir do fornecedor de texto seleccionado ou se o fornecedor de texto não estiver disponível.

      O texto traduzido também pode ser armazenado em itens de conteúdo especializados. Estes são apresentados na lista de fornecedores de texto e são seleccionados da mesma forma. Para obter mais informações, consulte o tópico denominado How to store translated text in a content item no Knowledge Center.