Assistência ao utilizador para autores de conteúdo

Especificar definições de aprovação do modelo de projecto

Se pretender que um projecto seja revisto antes de ser publicado, tem de seleccionar, pelo menos, um aprovador na secção de aprovação.

Procedimento

  1. Seleccione grupos ou utilizadores com acesso de editor ou visualizador para esta secção por predefinição em quaisquer projectos criados utilizando este modelo de projecto. Pode optar por ocultar esta secção dos projectos que utilizam este modelo de projecto, para que apenas esteja visível para administradores e utilizadores com acesso de visualizador ou editor. Se não forem seleccionados quaisquer editores ou visualizadores, todos os utilizadores têm acesso a esta secção.
  2. Faça clique em Adicionar para seleccionar os utilizadores que são responsáveis pela revisão do projecto.
  3. Defina os requisitos de aprovação para o projecto:
    1. Seleccione Todos os aprovadores se for necessária aprovação por todos os aprovadores para que o projecto esteja pronto para publicação.
    2. Seleccione Qualquer aprovador se for necessária aprovação por apenas um aprovador para que o projecto esteja pronto para publicação.
  4. Seleccione Requerer um comentário do aprovador se pretender impor a gravação de um comentário quando o projecto é aprovado.

Como proceder a seguir

Nota: Os aprovadores aqui seleccionados aplicam-se apenas ao próprio projecto e não aos itens adicionados ao projecto. A aprovação do item é definida em separado em cada item.