Assistência ao utilizador para autores de conteúdo

Direccionamento de conteúdo

O direccionamento de conteúdo apresenta ou oculta diferente conteúdo para diferentes grupos de utilizadores, para que possa fornecer vários itens de conteúdo a vários públicos. Os públicos são agrupados em segmentos com base em interesses ou características. Os itens de conteúdo podem ser associados a segmentos seleccionados. Quando alguém num segmento visualiza o sítio, podem apenas visualizar o item de conteúdo que corresponde ao segmento em que estão agrupados. Também pode ocultar conteúdo a partir de segmentos seleccionados.

A análise do sítio pode ajudá-lo a identificar e compreender as tendências no comportamento de utilizadores, o que por sua vez pode melhorar o direccionamento de conteúdo. As etiquetas de análise incorporadas são recolhidas por um script nos navegadores da Web dos visitantes, denominados agregadores, e em seguida são enviados para um fornecedor de análise, como a Coremetrics. Após consultar as informações de análise, pode utilizar o direccionamento de conteúdo para alterar a forma como o conteúdo do sítio é apresentado a diferentes segmentos. Por exemplo, se a análise demonstrar que os utilizadores acima de 40 anos nunca fazem clique nas ligações de multimédia social, então o direccionamento pode ser utilizado para ocultar essas ligações para os utilizadores do segmento. Da mesma forma, se os utilizadores em vários segmentos compram frequentemente um produto ou serviço, o direccionamento de conteúdo pode ser utilizado para que esse produto ou serviço seja apresentado a todos os visitantes do sítio.