Assistência ao utilizador para autores de conteúdo

Criar uma regra de negócio

As regras são utilizadas para definir o modo como o sítio da Web interage com os indivíduos e os grupos de visitantes do sítio. As regras são compostas por declarações lógicas de leitura fácil que especificam como avaliar condições e as acções a executar.

Sobre esta tarefa

Existem tipos de regras diferentes. As decisões do Personalization baseiam-se em cálculos, informações dos perfis dos visitantes, interacções anteriores no sítio (utilizando o LikeMinds), e outros atributos. Cada regra inclui elementos, tais como a forma de ordenação do conteúdo personalizado. Crie uma regra de visibilidade simples no seguinte procedimento.

Procedimento

  1. Na página Regras de negócio, faça clique em Nova regra.
  2. Altere o separador Tipo de regra para Visibilidade.
  3. Faça clique em atributo e seleccione Utilizadores do portal > Grupos.
  4. Faça clique em valor e introduza o nome do grupo. Para este exemplo, pode utilizar o grupo wpsadmins.
  5. Guarde a sua regra.

Resultados

A nova regra apresenta conteúdo personalizado quando o utilizador actual é um membro do grupo de utilizadores wpsadmins.