Assistência ao utilizador para autores de conteúdo |
---|
Criar e editar campanhas de personalização
As campanhas são uma forma de organizar e implementar conjuntos de comportamento de personalização em sítios da Web ou como parte de promoções por correio electrónico. Uma analogia útil é uma campanha publicitária que se destina a públicos específicos com informações de elevada prioridade durante um período de tempo específico. Utilize campanhas para apresentar, preferencialmente, conteúdo relacionado com campanhas nos Pontos de conteúdo de um sítio da Web, enviando correio electrónico direccionado com informações específicas sobre a campanha para um grupo de destinatários de correio electrónico ou ambos. Para concretizar tal objectivo, uma campanha contém um conjunto de mapeamentos regra-ponto de conteúdo, datas de início e de fim e, opcionalmente, promoções por correio electrónico.
Sobre esta tarefa
Quando uma campanha está activa no ambiente de tempo de execução, os respectivos mapeamentos de regras prevalecem sobre os mapeamentos da Vista normal. Uma campanha pode conter mapeamentos de regras para alguns ou para todos os pontos de conteúdo num sítio da Web.
É possível que várias campanhas se encontrem activas simultaneamente. As definições de prioridade das campanhas activas estipulam qual dos mapeamentos de regras de campanha é utilizado. A campanha que possuir o nível de prioridade mais elevado 'ganha' e são utilizados os respectivos mapeamentos de regras. No caso de várias campanhas activas possuírem a mesma definição de prioridade, o mapeamento de regras utilizado para um ponto de conteúdo é determinado aleatoriamente, de acordo com os rácios de fraccionamento relativos.
Procedimento
- No navegador do Personalization, faça clique em Nova campanha.
- Introduza um nome para a campanha e seleccione a pasta onde o ponto de conteúdo está localizado.
- Normalmente, as campanhas baseiam-se em tempo. Seleccione uma data de início e de fim para a campanha.
- Seleccione uma prioridade para esta campanha. Se seleccionar 1, esta campanha tem precedência em relação a outras campanhas que estejam activas na mesma altura.
- Utilize um fraccionamento para calcular a percentagem de probabilidade de este mapeamento ser utilizado em vez de outros mapeamentos com a mesma classificação de prioridade. Assim, 100 corresponde a 100 por cento, 50 a 50 por cento e assim sucessivamente.