Assistência ao utilizador para autores de conteúdo

Personalization

O Personalization permite que um portal ou sítio da Web escolha o conteúdo que será apresentado a visitantes específicos do sítio. Por exemplo, um sítio que utilize o Personalization pode apresentar aos gestores artigos diferentes daqueles que apresenta aos funcionários normais ou informações diferentes a clientes especiais.

Pode definir o conteúdo através de várias aplicações, incluindo o IBM® Web Content Manager. O Personalization detecta automaticamente a definição de conteúdo destas aplicações.

Depois de definir o tipo de conteúdo, os atributos do conteúdo são apresentados ao autor da regra. O autor da regra pode utilizar estes atributos para estabelecer condições. Estas condições podem definir se e quando um determinado conteúdo é apresentado ou até se determinadas acções, tais como actualizações de bases de dados e envio programado de mensagens de correio electrónico, podem ocorrer.

Editor do Personalization

Utilize o Editor do Personalization para editar conteúdo ou informações de objectos.

A selecção de um novo elemento no navegador do Personalization inicia automaticamente o Editor do Personalization. O utilizador introduz dados que dependem do objecto seleccionado. Também é possível editar objectos existentes, realçando o objecto no navegador do Personalization e fazendo clique em Editar no Editor do Personalization.

Selector do Personalization

O selector do Personalization é utilizado para seleccionar uma regra do Personalization, um ponto de conteúdo, um conjunto de recursos ou uma pasta. A lista de itens apresentados é filtrada com base no contexto. Por exemplo, nas páginas Editar esquema e Editar propriedades da página, pode seleccionar uma regra para atribuir a uma página ou portlet. Nestes contextos, o selector mostra itens da pasta Regras de navegação e mostra regras de visibilidade. Pode optar por visualizar os itens numa vista de lista ou numa vista em árvore.