Assistência ao utilizador para autores de conteúdo

Restaurar um item

As versões anteriores dos itens podem ser armazenadas e, posteriormente, restauradas, caso seja requerido.

Procedimento

  1. Existem duas formas de aceder ao histórico de versões de um item.
    1. Abra um item no modo de leitura e faça clique em Versões.
    2. Aceda a Os Meus Itens > Eliminados ou Todos os Itens > Eliminados, seleccione um item e, em seguida, faça clique em Versões.
  2. Para visualizar os detalhes de uma versão, faça clique em Ler.
  3. Para introduzir uma descrição da versão, faça clique em Editar rótulo.
  4. Para restaurar a versão, seleccione uma versão e faça clique em Restaurar.
    1. Se não existirem quaisquer rascunhos, o item é restaurado como publicado.
    2. Se existirem rascunhos, pode optar por restaurar o item para um rascunho existente ou criar um novo rascunho. Para restaurar um item como um novo rascunho, seleccione Restaurar como novo rascunho. Caso contrário, seleccione um rascunho existente a partir da lista de rascunhos.
    3. Ao restaurar os itens eliminados, pode utilizar as opções de restauro predefinidas ou optar por modificar o modo como o item é restaurado. Para restaurar o item utilizando as opções de restauro predefinidas, seleccione Restaurar imediatamente. Caso contrário, seleccione Seleccionar opções de restauro e, em seguida, restaurar para modificar os parâmetros de restauro do item.
    4. Ao restaurar itens que contenham referências a outros itens, pode substituir referências a itens que já não existam. As opções disponíveis são diferentes para cada tipo de item restaurado. Para utilizar referências existentes, faça clique em OK.
  5. É possível aos Administradores e Gestores restaurar o item como item publicado, fazendo clique em Restaurar como publicado.
    1. Ao restaurar itens que contenham referências a outros itens, pode substituir referências a itens que já não existam. As opções disponíveis são diferentes para cada tipo de item restaurado. Para utilizar referências existentes, faça clique em OK.
    2. Ao utilizar a opção Restaurar como publicado, o item é restaurado para o fluxo de trabalho e para a etapa de fluxo de trabalho utilizada pelo item existente. Se restaurar um item que está expirado, o item restaurado também tem o estado de expirado.
  6. Para eliminar uma versão, seleccione uma versão e faça clique em Eliminar.
  7. Para pré-visualizar uma versão, seleccione uma versão e faça clique em Pré-visualizar.