Unimed Goiânia é certificada como Melhor Empresa para Trabalhar
Pesquisa aconteceu de 14 a 28 de fevereiro e envolveu 1.000 colaboradores e colaboradoras celetistas
A Unimed Goiânia recebeu a certificação de “Melhor Empresa para Trabalhar – Great Place to Work”, conferida pela empresa especializada GPTW, com nota 8, acima da exigida.
A pesquisa aconteceu de 14 a 28 de fevereiro e envolveu 1.000 colaboradores e colaboradoras celetistas, que responderam ao questionário de forma independente e sem qualquer interferência da Unimed Goiânia.
O processo é dividido em duas etapas, certificação e ranking. A certificação contém somente a pesquisa com os colaboradores. Apenas as organizações certificadas que quiserem participar do ranking deverão entregar o relatório de práticas e o perfil organizacional.
João Damasceno Porto
“Daremos continuidade para avançar ainda mais na certificação e passar a figurar nos rankings regional, nacional e do ramo saúde. O Programa de Certificação GPTW foi criado parareconhecer organizações que valorizam as pessoas. Esse é um dos nossos compromissos, e estamos muito felizes de ter obtido o reconhecimento de nossos colaboradores e colaboradoras que responderam ao questionário”, afirmou João Damasceno Porto, diretor Administrativo.
O rankingMelhores Empresas para Trabalharé o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho, e o Great Place to Work é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe em todo o mundo, em 53 países, nos seis continentes.No Brasil, o Great Place to Work promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.
Além disso,a presença global do GPTW permiteunir os resultados das pesquisas de diferentes países e classificar asMelhores Empresas para Trabalharem continentes e até mesmo em todo o planeta.
Histórico do GPTW
O trabalho do Great Place to Work começou na década de 1980, comRobert Levering, um jornalista que cobria assuntos ligados ao trabalho e especialmente a conflitos trabalhistas. Ele foi convidado para escrever um livro sobre as melhores empresas para trabalhar nos EUA. A proposta foi recusada dada sua experiência com a perspectiva dos funcionários (e não dos donos ou executivos).
Ele chegou inclusive a sugerir um livro sobre aspioresempresas para trabalhar, uma vez que ele tinha centenas de exemplos para apresentar. A editora chegou a considerar seriamente esta opção, mas acabou desistindo com receio de que o número de processos na justiça contra o livro fosse muito grande.
Após longas conversas, Robert acabou topando o projeto, desde que pudesse conduzi-lo à sua maneira. Como jornalista, ele foi entrevistar milhares de funcionários,in loco, de forma totalmente confidencial, em centenas e centenas de empresas em todo o país. Ele encontrou, conforme esperado, pessoas que odiavam suas empresas e seus chefes, em organizações com péssimos ambientes de trabalho. Mas aí começaram as surpresas. Encontrou também pessoas que adoravam aquilo que faziam, seus colegas, suas empresas.
A descoberta marcou a criação da empresa Great Place to Work, dando início não apenas à identificação das boas empresas, mas às práticas que permitiriam a qualquer empresa, de qualquer tamanho, em qualquer lugar e em qualquer época, tornarem-se excelentes lugares para trabalhar.