Unimed Goiânia realiza diversas ações no Dia Internacional da Mulher
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, a Unimed Goiânia desenvolveu várias ações da Campanha “Hoje não é dia de festa. É dia de luta”, que foram realizadas presencialmente e pelas redes sociais. A campanha tinha como objetivo promover a conscientização sobre as dificuldades e o machismo que as mulheres enfrentam ainda hoje em dia.
Nos dias 4 e 5 de março, das 8h às 12h, 400 buquês de flores foram entregues, enrolados em jornais com manchetes atuais, notícias sobre violências, abusos, preconceitos e outras situações que desafiam as mulheres. Durante a ação, nos Parques Vaca Brava e Flamboyant, foi realizada a captação de imagens para o vídeo da campanha, que foi divulgado nas redes sociais.
E no dia 8 de março, na sede da Unimed Goiânia, também foram distribuídos 400 buquês. As 150 bicicletas do Projeto DeBike, das 15 estações, também foram enfeitadas com buquês colocados nas cestinhas.
Luciene Marques Pereira (centro) observando o buquê
“Achei muito interessante essa iniciativa, muito bonita. Simples, mas muito simbólica e emocionante para cada mulher que também recebeu as flores. A proposta da campanha foi muito motivadora”, disse Luciene Marques Pereira.
Danielle Perdigão (centro)
Danielle Perdigão também ganhou um buquê e afirmou que fez questão de divulgar a campanha para os amigos. “Foi muito sensível da parte da Unimed fazer essa campanha, porque demonstrou uma consideração enorme pelas mulheres. Estamos ganhando nosso espaço, mas ainda enfrentamos muita dificuldade, existem discrepâncias em pleno século XXI. Por isso são tão importantes as demonstrações de carinho e respeito”.
A campanha foi elogiada por beneficiários, nas redes sociais, e também por outras instituições. “Parabéns a toda equipe de marketing da Unimed Goiânia, pelo belo trabalho realizado hoje, dia 8 de março, em homenagem às mulheres. Impactante a proposta”, elogiou Fábio Alexandre Salazar, da Assessoria de Comunicação do Sescoop-GO.
Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro
De acordo com o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi Carneiro, “todos parabenizam as mulheres no dia 8 de março, mas se esquecem que as maiores ações de reconhecimento, respeito e consideração devem acontecer no dia-a-dia. Foi essa mensagem que quisemos passar, pois a luta das mulheres deve ser uma luta de todos nós”.
Elas são um sucesso
“Elas São um Sucesso", com o palestrante Bruno Miranda
O Setor de Gestão de Pessoas (GESTPES) da Unimed Goiânia realizou, no dia 8 de março, um encontro para aproximadamente 80 colaboradoras. Foi oferecido um lanche da tarde e as homenageadas assistiram a uma apresentação de saxofone e à palestra “Elas São um Sucesso", ministrada por Bruno Miranda, autor do livro "Coaching Motivacional - o poder de uma mente motivada".
Rúbia Campos
Bruno falou sobre conquistas e contou histórias de mulheres que alcançaram o sucesso, apesar das adversidades. “A palestra fez todo mundo refletir. O processo de trabalho é assim também: temos que ter um motivo, mas temos que empenhar a ação. A mim me emocionou bastante, abordou as relações de forma geral, pessoais e de trabalho” disse a coordenadora do Setor de Atenção à Saúde, Rúbia Campos.
Hellen Patrícia de Brito
A assistente de Processos do SERCINT, Hellen Patrícia de Brito, também se sentiu motivada com a palestra. “Gostaria de parabenizar a Unimed Goiânia por esse evento, que todo ano a gente tem a oportunidade de participar e de estar com essa equipe maravilhosa. A palestra foi muito boa, uma motivação a mais para todas nós, mulheres”, parabenizou Hellen.
Luciana Araújo Gonçalves
“Esse encontro foi muito bom, eu sempre participo de todos e a palestra foi ótima. Dessa vez mais mulheres participaram, então foi melhor, gostei muito”, afirmou a colaboradora Luciana Araújo Gonçalves, do Setor de Gestão de Pessoas.