Unimed Goiânia realiza Semana da Qualidade com foco em práticas de compliance e performance
Evento busca fortalecer a cultura de qualidade, segurança e conformidade entre os colaboradores da cooperativa
A Unimed Goiânia – Cooperativa de Trabalho Médico deu início no dia 4 de novembro, a Semana Mundial da Qualidade 2024, evento realizado anualmente que tem o objetivo de fortalecer a cultura de qualidade, segurança e conformidade entre os colaboradores da cooperativa. Com o tema “Qualidade: do compliance à performance,” a edição deste ano busca alinhar as práticas de compliance à eficiência operacional e ao aprimoramento da experiência do paciente.
A abertura contou com a participação de mais de 60 colaboradores e com palestra de tema "O compliance como norteador da eficiência operacional", abordando a importância de práticas éticas e de conformidade como base para a excelência nos processos. Os gestores da Unimed Goiânia também participam com depoimentos sobre qualidade, gravados para o "Jornal da Qualidade", uma série de vídeos que será disponibilizada aos colaboradores, na plataforma Workplace, até o dia 14 deste mês.
O diretor-presidente da Unimed Goiânia, Dr. Lueiz Amorim, destacou que a ação reforça o compromisso com a excelência e transparência. “Entendemos que a qualidade vai além de normas e procedimentos; ela é parte fundamental de nossa identidade e de nosso compromisso com a comunidade e com nossos beneficiários. Nesta semana dedicada à qualidade, nossa intenção é fortalecer a cultura de compliance e capacitar nossos colaboradores para que cada etapa de nosso atendimento seja segura, eficiente, transparente e ética, em benefício de nossos pacientes e colaboradores.”
Como parte das atividades, está previsto o treinamento "Plano Terapêutico" para todos os colaboradores, na plataforma Engage. O treinamento inclui um quiz que permite aos participantes acumular moedas virtuais, que poderão ser trocadas por brindes, incentivando a interação e o engajamento com o tema da qualidade.
O encerramento da Semana Mundial da Qualidade ocorrerá em 14 de novembro, com o treinamento “Experiência do Paciente”, que visa aprimorar o atendimento e a segurança dos pacientes.