Projeto eu Ajudo na Lata Instituto Unimed Goiânia
A proposta da campanha é arrecadar lacres de latas de alumínio, onde o valor adquirido com a sua venda é revertido em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade às pessoas com deficiência.
Desenvolvida pela Unimed do Brasil, juntamente com as Unimeds do Sistema, a campanha visa promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade e o fortalecimento de relacionamento com fornecedores e clientes, por meio de um ato de solidariedade.
A Unimed Goiânia em reconhecimento que, uma pequena ação pode proporcionar grande benefício a quem necessita, iniciou sua campanha em 2016 tendo como pontos de arrecadação a Sede Administrativa e as diversos Setores.
OBJETIVO GERAL: Promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade e o fortalecimento do relacionamento com fornecedores e clientes, por meio de um ato de solidariedade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
· Promover um ato de amor, através de ações solidárias;
· Arrecadar lacres de latas de alumínio; · Revender o material coletado;
· Adquirir cadeiras de Rodas ou outros equipamentos que tenham como objetivo a acessibilidade, como cadeira higiênica, bengalas, andadores, aparelhos auditivos, entre outros;
· Beneficiar entidades sociais que sejam legalmente constituídas, mesmo que estas repassem o benefício às pessoas que tenham necessidades, em forma de empréstimo e sem custos.
METAS: Arrecadar no mínimo 140 garrafas pet de 2 litros com lacres para cada cadeira de rodas ou item com a mesma finalidade desde que o valor não extrapole o valor de uma cadeira de rodas ou o valor arrecadado com a venda dos lacres.
METODOLOGIA: Contatar com entidades sociais que atendam pessoas com necessidade em acessibilidade, expor a finalidade do projeto e se diagnosticar a necessidade do produto/equipamento convida-se a entidade social para firmar uma parceria.
Com a identificação da entidade e da necessidade, inicia-se a campanha com divulgação na mídia e redes sociais.
Procuram-se parceiros para os pontos de coleta, em especial empresas que comercializem produtos embalados com latas de alumínio e que possuem lacres, estas empresas terão seus nomes divulgados nas redes sociais como apoiadoras e como referência em pontos de coleta. Nas empresas apoiadoras serão colocadas garrafas pet de 2 litros com uma gravatinha ou adesivo e cartazes identificando o Projeto.
Quando as garrafas estiverem cheias de lacres, as empresas devem contatar com o Instituto Unimed Goiânia (3216-8747), comunicando que já podem ser substituídas.
Reúne-se os lacres, comercializa-se e adquire-se as cadeiras de rodas ou equipamentos com a mesma finalidade – acessibilidade.
Mais sobre o Instituto
Navegue nas opções abaixo e conheça mais sobre o Instituto.