Instituto Unimed arrecada doações para o Rio Grande do Sul
Campanha aconteceu entre os dias 9 e 17 de maio, com o objetivo de minimizar os impactos causados na população gaúcha pelas enchentes
Com o objetivo de minimizar os impactos da devastação causada pelas chuvas no estado do Rio Grande do Sul, que já afetaram mais de 2 milhões de pessoas, a Unimed Goiânia - Cooperativa de Trabalho Médico, por meio do Instituto Unimed, mobilizou a comunidade goiana entre os dias 9 e 17 de maio e arrecadou diversos itens alimentícios, de higiene, medicamentos, alimentos para pets, cobertores e roupas, que serão enviados nos próximos dias para Porto Alegre.
O diretor de mercado, Dr. Frederico Xavier, ressaltou que a instituição irá trabalhar no que for possível para continuar ajudando as famílias afetadas pelas enchentes. “Sendo uma cooperativa e tendo em seus valores a solidariedade, não poderíamos ficar fora dessa causa. Nada melhor do que envolvermos mais a sociedade e nosso país no cuidado com o próximo. Essa ação está dando a oportunidade de sermos um pouco mais solidários com as pessoas à nossa volta”, destacou.
O diretor-presidente da Unimed Goiânia, Dr. Lueiz Amorim Canedo, reforçou a importância do Instituto Unimed em causas sociais e o trabalho de arrecadação para o povo gaúcho. “Nosso papel é prestar assistência para as pessoas que precisam. São nessas horas que mostramos o companheirismo e a solidariedade com os brasileiros que estão sofrendo as consequências das chuvas no estado do Rio Grande do Sul. O Instituto Unimed nasceu para colaborar com o desenvolvimento socioambiental da população e para prestar assistência social”, explicou.
O transporte dos itens será de responsabilidade da Central Única das Favelas (CUFA), que está enviando caminhões para o Rio Grande do Sul. Todos os produtos arrecadados já foram entregues na central da CUFA Goiás, em Goiânia, no dia 20 de maio, pela Cooperativa de Trabalho Médico.
Sobre o Instituto Unimed
O Instituto Unimed tem por finalidade colaborar com o desenvolvimento socioambiental da população, por meio de ações que proporcionem à sociedade melhores condições de vida de maneira sustentável, atuando primordialmente nos eixos da educação, meio ambiente e assistência social.