arquivo-noticias - Unimed Goiânia

CTNPM negocia produtos médicos para todo o Sistema






O Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte (MG), recebeu nos dias 16 e 17 de março os integrantes do Comitê Técnico Nacional de Produtos Médicos (CTNPM) para mais uma rodada de negociações, desta vez com as empresas CMS, Terumo e Biotronik.

Nesta 13ª reunião, o grupo realizou o mesmo procedimento de sempre: no primeiro dia, discutiram assuntos gerais e definiram as estratégias para as negociações com fornecedores convocados; e no dia posterior, negociaram, de fato, as linhas de interesse – cardiologia intervencionista, cardiovascular e de eletrofisiologia.

No penúltimo encontro do Comitê, ocorrido em dezembro de 2010, a negociação gerou uma economia de 25% para os itens individuais da linha de eletrofisiologia e de 45% na liberação em formato de kits. Por sua vez, o segmento de marcapasso sofreu uma redução de preços que chegou a 30%, enquanto a linha cardiovascular teve uma diminuição de 37% dos valores praticados. Nos itens de cirurgia cardíaca, a queda dos preços foi de 42% para os kits de cirurgia extracorpórea e de 28% para as válvulas.

Já na última reunião, que aconteceu nos dias 9 e 10, o CTNPM conseguiu uma variação de 20% a 35% de economia na linha neuroendovascular, porcentagem avaliada a partir dos valores máximos praticados no Sistema Unimed. Na linha de cardiologia intervencionista, houve um alinhamento dos valores com uma grande empresa, que gerou uma economia em torno de 20% com relação aos valores máximos do Sistema. Os itens de maior utilização da linha ortopedia coluna nacional também foram negociados nesta rodada, resultando em economia de 10% a 20%. 

Em breve, os integrantes do Comitê avaliarão as negociações.

Fonte: Confidencial, informativo da Unimed Brasil.

${loading}