arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Guias sem preenchimento serão devolvidas






A Diretoria de Auditoria Médica da Unimed Goiânia alerta a Rede Prestadora de Serviço para a obrigatoriedade do preenchimento dos campos de nº 30 a 36 do formulário Guia de Resumo de Internação e Faturamento Eletrônico.

“Em recente análise dos índices de partos prematuros, natimortos ou complicações maternas, referentes às pacientes gestantes ou puérperas e seus filhos, detectamos que as informações encaminhadas pelos prestadores nessas guias, nos campos relacionados a partos e outros procedimentos obstétricos, são inconsistentes, especialmente, no que diz respeito aos prematuros e aos eventos clínicos maternos, como hipertensão e infecção”, explica o diretor de Auditoria, Dr. Lueiz Amorim Canedo.

Esses indicadores são extremamente importantes para a avaliação do Programa de Apoio à Gestante da Cooperativa, feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Assim, a partir do dia 20 de junho, o não preenchimento ou o preenchimento dos referidos campos com informações divergentes do prontuário médico, implicarão em devolução das contas para correção, sendo que uma conta reapresentada será transferida para a competência seguinte.

 

${loading}