arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Cooperativa concorre a mais dois prêmios por boas práticas de gestão






Além do Projeto Consciência Ambiental, na modalidade Melhores Práticas em Sustentabilidade e Responsabilidade Social, a Unimed Goiânia irá participar de mais duas modalidades do 5º Prêmio Ser Humano Goiás 2011, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos-Seccional Goiás (ABRH-GO), que destaca as melhores práticas em Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social Empresarial desenvolvidas no Estado de Goiás, seja no meio empresarial, institucional ou acadêmico.

Na modalidade Melhores Práticas para Conquistar Talentos, a Cooperativa inscreveu o Projeto Valorizando Potenciais e nas Melhores Práticas em Gestão de Pessoas, o Projeto Ação Integrativa, que engloba o Happy Hour dos colaboradores e a confraternização de final de ano.

Processo de seleção interna

O Projeto Valorizando Potenciais apresenta o processo de seleção interna de colaboradores, dando oportunidades a todos, sejam eles celetistas, estagiários ou terceirizados, de ter crescimento profissional, reconhecimento e possibilidade de desempenho em novas atividades.

O processo de recrutamento e seleção da Unimed Goiânia vem se aperfeiçoando e há cerca de 5 anos, a seleção interna passou a ser mais utilizada por suas vantagens como a motivação do colaborador; incentivo a uma competição sadia entre os colaboradores, pois os mesmos procuram dedicar-se cada vez mais ao trabalho, na expectativa de uma possível elevação de cargo e salário; custo menor com as despesas em relação a uma seleção externa; tempo menor de contratação do candidato selecionado quando comparado a uma seleção externa.

“Em 2010, 109 colaboradores foram promovidos em seleções internas. Dos colaboradores selecionados, 20 eram terceirizados e foram promovidos para o vínculo de celetista; um era estagiário e foi promovido para celetista; 57 eram temporários e foram promovidos para celetistas”, informa Patricia Costa, coordenadora do Setor de Gestão de Pessoas da Cooperativa, ao destacar que 12 colaboradores eram celetistas e foram promovidos para outro setor; seis eram menores aprendizes e foram promovidos para estagiários e 13 eram estagiários e foram promovidos para terceirizados.

“Nosso processo de seleção interna é um dos fatores que atrai e mantém os colaboradores na Cooperativa, pois permite o crescimento profissional com a possibilidade de ocupação de novos cargos. Os terceirizados e estagiários podem ser contratados como celetistas, já para os colaboradores celetistas, a seleção interna é um meio de evoluir no cargo, mudar para sua área de formação, adquirir novos conhecimentos, enfim crescer profissionalmente” , explica o diretor de Planejamento e Controle, Dr. Breno de Faria.

Acesse: http://www.abrhgo.com.br/

 

${loading}