arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Ouvidoria apresenta relatório de desempenho






O ouvidor da Unimed Goiânia, Dr. João Damasceno, apresentou ao Conselho de Administração um relatório de desempenho referente ao período de 16 de julho a 15 de setembro. Neste período a Cooperativa realizou mais de 115 mil atendimentos, uma média mensal de 57 mil.

Deste universo, o mês de agosto registrou 165 manifestações de beneficiários, número acima da média, e setembro, 144. A maioria das pessoas, 72%, fizeram críticas, 11% denúncias, 9% elogios e 8% sugestões.

Dr. João Damasceno


“Todas as manifestações foram encaminhadas aos setores responsáveis para as providências cabíveis, ficando assim distribuídas: 28% para o Serviço de Atendimento Unimed (SAU I), 19% para o Centro Clínico, 15% para a presidência, 10% para o SAU II, 7% para o Serviço de Atendimento ao Cliente e 21% para setores variados. Nossa resposta englobou cerca de 90% das manifestações”, explicou o ouvidor Dr. João Damasceno.
A maioria das reclamações feitas em relação aos cooperados relaciona-se aos prestadores da rede credenciada. O principal motivo dessas queixas é a demora no agendamento de consultas (8,9%), insatisfação com o atendimento (4,7%) e negativa de atendimento (3,9%).

${loading}