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Prazo de atendimento






No dia 14 de janeiro, a beneficiária da Unimed Goiânia Janne Kelli Costa da Silva entrou em contato com a Ouvidoria para manifestar sua insatisfação, diante da dificuldade no agendamento de consultas, e pedir ajuda para resolver seu problema.
Segundo ela, sua insatisfação teve início ao tentar marcar consulta com uma alergista. “Fui comunicada que primeiro tenho que consultar com um dermatologista para assim ser encaminhada ao alergista. Mesmo marcando com um dermatologista tive outra surpresa: só tem vaga para depois do dia 28 de janeiro. Estou precisando urgentemente consultar, pois estou com o corpo empolado”, explicou a beneficiária, Janne Kelli, que também pediu auxílio para marcar uma consulta com um ginecologista, que também só tinha vaga para depois de 28 de janeiro. A Ouvidoria conseguiu marcar as consultas para datas mais próximas nos dias 16 e 23 de janeiro e foi elogiada, pela “agilidade no atendimento”.

Dr. José Garcia

"Queremos alertar todos os nossos cooperados para que estejam muito atentos aos prazos máximos de atendimento da Resolução Normativa nº 259 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e pedimos também que orientem muito bem a equipe dos consultórios para evitar penalidades para a Cooperativa. Basta que apenas um pequeno grupo de cooperados descumpra os prazos para que todos os outros mais de 2.600 médicos sejam prejudicados com a suspensão da Unimed Goiânia, portanto, vamos agir com todo o respeito por nossos beneficiários para manter a excelência do nosso atendimento ", avisa Dr. José Garcia.

Unimed Goiânia fora da faixa de risco

Desde junho de 2011, a ANS vem avaliando trimestralmente as operadoras de planos de saúde por meio de uma metodologia específica de monitoramento assistencial, que consiste na análise de 20 indicadores. Na última avaliação, a Unimed Goiânia conseguiu manter-se fora da faixa de risco.

O propósito dessa avaliação é acompanhar a evolução do risco assistencial das operadoras através da identificação de indícios de anormalidades administrativas e assistenciais.

As operadoras são classificadas em quatro faixas de risco que variam de acordo com a nota final obtida: risco assistencial baixo, pré-moderado, moderado e alto. A nota final da operadora poderá ser agravada em função do elevado número de negativas de cobertura por não atendimento aos prazos estabelecidos na RN 259/11.

Confira novamente os prazos máximos para marcação de consulta de cada especialidade:

1. Consulta básica (pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia): em até sete dias úteis;
2. Consulta nas demais especialidades médicas: em até 14 dias úteis;
3. Consulta/sessão com fonoaudiólogo: em até dez dias úteis;
4. Consulta/sessão com nutricionista: em até dez dias úteis;
5. Consulta/sessão com psicólogo: em até dez dias úteis;
6. Consulta/sessão com terapeuta ocupacional: em até dez dias úteis;
7. Consulta/sessão com fisioterapeuta: em até dez dias úteis;
8. Consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista: em até sete dias úteis;
9. Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: em até três dias úteis;
10. Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: em até dez dias úteis;
11. Procedimentos de alta complexidade - PAC: em até 21 dias úteis;
12. Atendimento em regime de hospital-dia: em até dez dias úteis;
13. Atendimento em regime de internação eletiva: em até 21 dias úteis
 

 

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