arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Unimed Goiânia promove mudanças para manter qualidade do atendimento






A Unimed Goiânia adotou uma série de providências para manter a qualidade da assistência médica e hospitalar prestada aos seus beneficiários, evitando ainda filas e desconforto.

"Estamos cientes e atentos à necessidade do aperfeiçoamento permanente do nosso atendimento e já estamos executando reformas e projetos de construção de novas unidades para garantir a satisfação tanto de beneficiários como dos nossos cooperados e colaboradores", afirmam os integrantes do Conselho de Administração da Cooperativa.

Devido à grande demanda de atendimento no SAU I, todo o primeiro andar da unidade está sendo redimensionado com a transferência do Laboratório Central Unimed para outra unidade da Cooperativa, na Avenida Mutirão.

Esse projeto está em fase final de aprovação na Prefeitura de Goiânia. O início do funcionamento está previsto para este ano e serão criados mais três postos de coleta.

Com mais espaço, será possível melhorar o atendimento da Pediatria, ampliando o número de consultórios médicos e leitos de observação. Já o Serviço de Queimaduras permanecerá no mesmo andar, junto com um posto de coleta de exames de urgência.

O térreo do SAU I, anteriormente reformado, terá obras de manutenção e pintura, reestruturação dos banheiros, mudança da fachada e construção do abrigo de resíduos recicláveis (papelão, vidro, plástico).

Maquete Centro de Diagnóstico

Além disso, destacamos a descentralização do atendimento da sede administrativa com a transferência dos clientes do intercâmbio (beneficiários de Unimeds de outras regiões do país) para outra unidade, situada no Jardim América; construção de um amplo Centro de Diagnóstico e a aquisição de uma área na Avenida Tocantins para ampliação do SAU I.

A descentralização já proporcionou o menor acúmulo de pessoas no mesmo espaço, tornando a recepção mais confortável e silenciosa; agilidade e menor tempo de atendimento, assim como na comunicação entre atendentes e clientes com a possibilidade de um atendimento personalizado.

Centro Clínico

Centro - Clínico

O Centro Clínico também terá modificações estruturais em todos os andares para aumentar o número de consultórios médicos e incluir novas especialidades. O setor administrativo, de arquivo e a central de marcação de consultas serão transferidos para o 4ª andar, abrindo mais espaço para o atendimento médico.

Prontuário Eletrônico

O prontuário eletrônico está em fase final de implantação no SAU I para, em seguida, ser implementado no Centro Clínico e SAU II, incluindo o treinamento dos cooperados.

O prontuário permite registrar, no sistema de informática, todo o histórico de atendimento dos beneficiários na Rede de Recursos e Serviços Próprios da Unimed Goiânia, auxiliando a equipe médica a acompanhar a evolução do quadro de saúde dos pacientes. Também serão instalados painéis eletrônicos que indicarão as senhas e os respectivos consultórios para atendimento.

"Estamos buscando as melhores soluções para enfrentar o aumento da demanda em nossa Rede própria, sem comprometer a qualidade da assistência médica prestada. Devemos sempre orientar nossos beneficiários para encaminhar qualquer sugestão ou queixa para a nossa Ouvidoria, que pode encontrar boas soluções para problemas. Essa manifestação nos ajuda a melhorar cada vez mais o atendimento", afirma o diretor dos Recursos e Serviços Próprios I, Dr. Ricardo Esperidião.

Planejamento Estratégico

Todas essas ações foram definidas no planejamento estratégico da Cooperativa para proporcionar conforto e respeito aos nossos beneficiários e, em breve, as novas unidades estarão em funcionamento. "Pedimos um pouco mais de compreensão a todos os nossos beneficiários, pois garantimos que as providências necessárias para agilizar todo o processo estão sendo tomadas", enfatiza o diretor de Recursos e Serviços Próprios I.

Médicos cooperados devem alertar ainda seus clientes para o fato de toda a sua rede credenciada possuir diversos outros hospitais aptos a prestar a mesma assistência do Serviço de Atendimento Unimed (SAU I), já que muitos beneficiários aglomeram-se nesta única unidade enquanto outras apresentam um fluxo bem menor. Ainda é oportuno observar que a população da capital convive com uma epidemia de dengue, que compromete todas as unidades de saúde da região.
 

 

${loading}