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Acompanhamento e Avaliação da Garantia de Atendimento






No dia 10 de maio, foi disponibilizado para as operadoras que tiveram a Notificação de Investigação Preliminar (NIPs), no período de 01/02/2013 a 18/03/2013, o ofício com a avaliação e a relação de planos reclamados.

Algumas operadoras, após acessar o link de consulta aos ofícios de garantia de tempo de atendimento a partir da primeira divulgação da ANS, ocorrida em 24 de abril, receberam a seguinte mensagem: “Esta operadora não está na amostra de reclamações de garantia de tempo de atendimento avaliadas no período”. Ao questionarem a ANS o significado de tal resultado, receberam como resposta que, caso encontre a mensagem: “[...] Esta operadora não está na amostra de reclamações de garantia de tempo de atendimento avaliadas no período”, a operadora deverá considerar que não teve NIPs classificadas como Reparação Voluntária e Eficaz (RVE) no período avaliado.

Ocorre que essas mesmas operadoras, ao buscarem o resultado a partir do dia 10 de maio, receberam informações diferentes daquelas primeiras, ou seja, receberam o ofício com seu enquadramento nas faixas de avaliação e relatório de NIPs (caso as tenha).

Sendo assim, a Unimed Goiânia alerta as singulares para que consultem os seus resultados no link http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-da-operadora/1447-garantia-de-tempo-de-atendimento, pois esses resultados foram atualizados em função da identificação, pela ANS, da exclusão de 65 demandas do banco de dados desta agência, conforme publicação no site em 27 de abril.
 

 

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