arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Morre médico José Quinan






Dr. José Quinan

Morreu aos 80 anos o médico anestesiologista José Quinan, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico. O velório foi realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras, e o sepultamento no Cemitério Vale do Cerrado na Rodovia dos Romeiros, no dia 2 de setembro. Natural de Anápolis, o médico era casado com Mariza Quinan e tinha um filho, Murilo Quinan.

José Quinan é irmão do ex-governador de Goiás, Onofre Quinan, formou-se em Ciências Médicas no Rio de Janeiro e destacou-se como anestesiologista. Foi também professor de Farmacologia e Anestesiologia da Faculdade de Medicina da UFG por mais de 30 anos; presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremego); presidente da Sociedade de Anestesiologia de Goiás; membro da Academia Goiana de Medicina e fundador da Equipe de Anestesia, hoje com mais de 70 profissionais; vice-presidente da Associação Médica Brasileira; ex-presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), entre 1986 e 1987, e médico cooperado da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás (Coopanest).

Dr. José Quinan ao receber o Troféu de Honra ao Mérito Profissional Médico, em 2005, pelo Cremego

Homenageado pelo Cremego em 2005, o médico recebeu o Troféu de Honra ao Mérito Profissional Médico em sua primeira edição, criado naquele ano para destacar médicos que são exemplos para toda a classe médica pela dedicação à medicina e conduta médica e profissional.

Dr. Adriano Auad

Para o Dr. Adriano Auad, diretor-médico da Cooperativa, "foi uma grande perda para a medicina goiana. O Dr. Quinan foi professor de diversos médicos cooperados. A Unimed Goiânia lamenta a morte do colega e expressa seus sentimentos de pesar aos amigos e familiares do Dr. José Quinan."

 

Conselho de Administração

Os integrantes do Conselho de Administração também manifestaram solidariedade com a família e com a comunidade médica goiana. "Sentimos muito. O médico José Quinan sem dúvida deixa sua marca na medicina de Goiás por sua incansável atuação na defesa do exercício pleno da medicina", afirmaram.

 

${loading}