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Implantado Sistema TASY no SAU I






Médicos cooperados do Serviço de Atendimento Unimed I (SAU I) já utilizam o Sistema TASY (Sistema de Gestão em Saúde), que acabou de ser implantado nesta unidade e permite o gerenciamento de todas as informações relacionadas às ações da assistência à saúde e ao registro de todo o atendimento em um prontuário eletrônico. 

Dr. Breno de Faria

"O projeto teve início em abril de 2012 com levantamento de mapeamento de todos os processos e foi parametrizado e modelado par atender as necessidades do Serviço de Atendimento da Unimed de forma a integrar todos os setores do SAU I. A integração dos sistemas da Cooperativa em apenas um é um ponto positivo, melhorando o processo para todos os envolvidos", explica o diretor de Planejamento e Controle, Dr. Breno de Faria.
 
O Sistema Tasy, desenvolvido pela Philips e certificado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), é um dos mais completos softwares para gestão em saúde do mercado, que tem a finalidade de auxiliar e disponibilizar recursos e procedimentos para um gerenciamento eficiente das informações, melhorando o desempenho nas atividades operacionais e estratégicas, com o menor custo possível.
 
Ele fornece aos gestores uma visão global e integrada do funcionamento de hospitais, clínicas, centros de diagnóstico por imagem e laboratórios, agilizando processos operacionais e administrativos e contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços.

 
Também são apresentadas informações gerenciais seguras, rastreáveis e que possibilitam o acompanhamento da performance operacional e financeira da Cooperativa. 
 
 
Dr. Ricardo Esperidião

"A implantação não foi tão fácil por demandar a mudança de uma cultura de procedimentos e comportamentos muito antiga. Os cooperados tiveram que sair de um sistema que antes não permitia a realização de controles, que hoje podem ser realizados no TASY. Ele será implantado em todas as unidades dos Recursos e Serviços Próprios, e as próximas a recebê-lo serão o Centro Clínico e o SAU II", afirma o diretor de Recursos e Serviços Próprios I, Dr. Ricardo Esperidião.

Cooperados aprovam

O Dr. John Kennedy Soares Barros considerou naturais certas dificuldades enfrentadas no começo da implantação do sistema, dada a quantidade de novidades existentes. "Agora está sendo satisfatório. Por se tratar de um serviço de alta rotatividade com a participação de vários profissionais, o TASY facilitou muito o acesso ao prontuário, à consulta e identificação do histórico do paciente", disse ele.

"Estou utilizando-o integralmente em todos os seus módulos. Não tem defeitos e sua aplicação não é difícil. Tivemos um treinamento que facilitou a implantação. As principais vantagens do sistema são o acesso rápido ao histórico completo do paciente e a agilidade no trâmite eletrônico de todas as solicitações como exames, receitas e procedimentos médicos", afirma o Dr. Fernando de Oliveira Resende.
 
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