arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Unimeds são citadas em edição especial do Valor Econômico






 

Revista Valor 1000

A revista Valor 1000 Maiores Empresas, edição especial do jornal Valor Econômico, colocou 28 cooperativas Unimed entre as 50 maiores do ranking Valor 1000. A Unimed Goiânia ocupa o 11º˚ lugar no Sistema nacional e está em primeiro no Centro-Oeste. Subiu do 19º para 18º lugar, de 2012 para 2013, no ranking nacional.  

Dr. Eudes de Freitas Aquino

Em reportagem sobre controle de gastos, o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, concedeu depoimento à publicação, explicando que a estrutura verticalizada permitiu que fosse constituída uma central de compras, com representantes das associadas, que analisa cotações de todos os insumos, desde itens básicos administrativos até equipamentos cirúrgicos. "Definimos uma lista de preços e a apresentamos aos fornecedores, perguntando se estão dispostos a seguir a tabela. Conseguimos descontos de até 700%", disse. 
 
 
Sede Administrativa
 
Além disso, a Unimed Goiânia está entre as 20 maiores operadoras de planos de saúde em aplicações financeiras (13ª colocação no geral e 8ª no Sistema Unimed), com crescimento de 16,1%, enquanto as 50 maiores cresceram 12,7%; está entre as 20 que mais cresceram em contraprestações efetivas (14º lugar e 5º no Sistema Unimed), crescimento de 20%, enquanto as maiores cresceram 17,7%; e entre as 20 maiores em ativo total (13ª colocação no geral e 8ª no Sistema Unimed).
 
“O mérito dessas conquistas advém do modelo de gestão adotado pelo Conselho de Administração (Consad) e do esforço e dedicação dos mais de 2.800 médicos cooperados”, observaram os membros do Consad, entretanto, chamamos atenção para o alerta feito pelos especialistas da revista sobre o controle de gastos:
 
 
Consad
 
“Os gestores das operadoras de planos de saúde têm sido obrigados a conviver com a chamada inflação médica, que há anos cresce acima dos índices oficiais e não dá sinais de que vá arrefecer em um futuro próximo. Mas, de acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), já há indícios de maior controle por parte das operadoras das chamadas despesas assistenciais (consultas, exames, cirurgias, medicamentos), o que indica uma ação mais positiva das empresas na gestão de seus gastos".

Confira no Boletim Radar Unimed Diário desta terça-feira, 2 de setembro, a reportagem na íntegra e veja todas as Unimeds citadas.
 
Fonte: Unimed do Brasil e Unimed Goiânia.
 
${loading}