arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Avança processo de implantação do SGU






Entra em uma nova fase a implantação do Sistema SGU, ferramenta de automatização do processo de comercialização de planos, que possibilita a avaliação de riscos e o monitoramento on-line efetivo das propostas comerciais da Cooperativa.

O Sistema possibilita o gerenciamento das vendas e a avaliação dos riscos contratados, além de padronizar, agilizar e melhorar a apresentação do produto Unimed (marca, proposta, diferenciais e preços).

No mês de março, foram feitos a instalação do sistema com a configuração de ambientes (homologação e produção) e mapeamento dos processos da área de vendas da Corretora e cadastro da Unimed Goiânia para permitir que o vendedor possa trabalhar com acesso on-line de qualquer lugar.

E agora em abril, estão sendo realizadas novas etapas como o início do Service Blueprint (mapeamento de processos de serviços), treinamento do sistema para as áreas de negócio da Cooperativa, avaliação dos processos do sistema com os processos da Cooperativa (para identificação das adaptações necessárias) e definição do documento final com os processos da Unimed Goiânia que serão adaptados ao SGU.

Blueprint Service

Apesar de ter sua origem nos fluxogramas de processos industriais, o Service Blueprint foi a primeira técnica desenvolvida para o mapeamento dos processos de serviços, diferenciando-se dos fluxogramas por considerar o aspecto da interação com o cliente. Shostack (1984) desenvolveu esta técnica por considerar que a causa principal das falhas nos processos de serviços era a falta de um método sistemático para o projeto e o controle.

De acordo com Fitzsimmons e Fitzsimmons (2000), o Service Blueprint é uma representação de todas as transações que constituem o processo de entrega do serviço. Essa representação identifica tanto as atividades de linha de frente como as atividades de retaguarda, separadas pela denominada linha de visibilidade.

Dr. Breno de Faria

"Esta fase é muito importante, pois define o que precisa ser adaptado no sistema para os processos da Cooperativa e também de que forma os processos da Cooperativa se adaptarão ao próprio sistema. O escopo deste trabalho será o resultado final do sistema, e pode definir o sucesso ou o fracasso do projeto", explica Dr. Breno de Faria, diretor de Planejamento e Controle da Unimed Goiânia.

${loading}