arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Começam os treinamentos do Sistema Tasy no Centro Clínico






O modelo de Prontuário Eletrônico a ser adotado pelo Sistema Tasy (em implantação) será apresentado a todos os médicos cooperados do corpo clínico do Centro Clínico Unimed para conhecimento e possíveis ajustes, neste mês de maio, no auditório da unidade. A ausência do cooperado nesta reunião será entendida como uma aceitação tácita das definições propostas.

 

O treinamento operacional, por especialidade, será feito de 15 de junho a 3 de julho, com início de utilização do sistema prevista para outubro deste ano. 

 

O que é o Tasy

O Sistema Tasy é uma ferramenta de gerenciamento de todas as informações relacionadas às ações da assistência à saúde da unidade, que também permite o registro de todo o atendimento em um prontuário eletrônico. O sistema começou a funcionar no SAU I em setembro de 2013 e, após a implantação no Centro Clínico, a próxima unidade será o SAU II. 
Desenvolvido pela Philips, é um dos mais completos softwares para gestão em saúde do mercado, tem a finalidade de auxiliar e disponibilizar recursos e procedimentos para um gerenciamento eficiente das informações, melhorando o desempenho nas atividades operacionais e estratégicas com o menor custo possível.

 

Dr. Breno Álvares

“Este software fornece aos gestores uma visão global e integrada do funcionamento de hospitais, clínicas, centros de diagnóstico por imagem e laboratórios, agilizando processos operacionais e administrativos e contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços. Também são apresentadas informações gerenciais seguras, rastreáveis e que possibilitem o acompanhamento da performance operacional e financeira da Cooperativa”, esclarece Dr. Breno de Faria, diretor de Planejamento e Controle.

Dr. Ricardo Esperidião

"A integração dos sistemas da Cooperativa é um ponto positivo, melhorando o processo tanto para os beneficiários como para os cooperados. Vamos continuar orientando nossos cooperados e colaboradores sobre o seu funcionamento e divulgando as informações necessárias para fazer os ajustes indispensáveis", esclarece o diretor de Recursos e Serviços Próprios I, Dr. Ricardo Esperidião.

${loading}