Caminhada Ecológica 2015 chegou ao fim na cidade de Aruanã
Depois de 5 dias intensos de caminhada, com o objetivo de promover a conscientização e a preservação ambiental, a Caminhada Ecológica 2015 chegou ao fim na cidade de Aruanã. Foram 310 Km de percurso, de Trindade até às margens do Rio Araguaia, passando por cidades como Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçú, Itaberaí, Cidade de Goiás, Faina e Araguapaz.
O projeto, apoiado pela Unimed Goiânia, é um grito de alerta que defende a preservação da fauna e da flora do Cerrado, e do rio, que é o maior orgulho dos goianos.
A beneficiária e atleta do Grupo de Corrida Unimed mantido pelo Programa de Atenção à Saúde (PAS), Maria Roseni Araujo de Sousa, participou pela segunda vez da Caminhada Ecológica.
Maria Roseni Araújo de Sousa
"Este ano achei a caminhada bem mais fácil do que ano passado. Comecei a me preparar melhor com treinos extras e também fiz musculação. Dois trechos são bastante puxados. No primeiro dia, de Trindade a Itauçu, um percurso de 72 km, e depois, de Goiás a Faina, que tem muitas subidas e descidas. Exige muito, mas esse é um trecho lindíssimo. O Cerrado é muito bonito. Acredito que, de forma geral, a iniciativa chama a atenção das pessoas para a preservação do meio ambiente e isso é muito bom", contou Maria Roseni Araújo de Sousa.
A Unimed Goiânia desenvolveu diversas ações como a Caravana da Saúde, que percorreu os acampamentos do Rio de Araguaia, desenvolvendo atividades lúdicas e oferecendo dicas de saúde e preservação do meio ambiente; e disponibilizou seu trailer médico onde foram feitos 200 atendimentos diversos.
Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro
"Queremos dar os parabéns a todos os envolvidos no evento por sua contribuição para que tenhamos um futuro mais saudável", afirmou o diretor de Mercado da Cooperativa, Dr. Sérgio Baiocchi.