Conforme divulgado no Diário Oficial da União de quarta-feira, 2 de setembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a alienação de carteira da Unimed Paulistana.
De acordo com o órgão regulador, "a operadora continua tendo obrigação de manter a assistência aos seus beneficiários até que a transferência para outra operadora seja finalizada. Os beneficiários devem manter o pagamento de seus boletos para garantir o direito à migração para nova operadora".
Sendo assim, o atendimento via Intercâmbio deve continuar inalterado.
Veja a notícia na íntegra, no site da ANS.
A seguir, o comunicado da Unimed do Brasil ao Sistema Unimed sobre a situação da Singular paulista:
A união, indispensável no cooperativismo, mostra-se ainda mais importante em momentos de dificuldade. A Unimed do Brasil, em seu papel de integrar o Sistema Unimed, faz valer esse objetivo, buscando apoiar as cooperativas em situações adversas.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou, em 2 de setembro, a alienação compulsória da carteira de beneficiários da Unimed Paulistana. Isso significa que a operadora terá 30 dias corridos para transferir o atendimento de seus clientes para outros planos de saúde.
Neste momento, nossa prioridade é trabalhar ativamente para manter o atendimento aos clientes da Singular e prestar a ela toda a assistência necessária, tendo em mente as melhores condições de trabalho possíveis a seus cooperados, dirigentes e colaboradores.
Permaneceremos em contato direto com a Unimed Paulistana e a ANS e comunicaremos eventuais atualizações, prezando pela transparência e governança cooperativa que caracterizam o Sistema Unimed.
Diretoria Executiva da Unimed do Brasil
Fonte: Unimed do Brasil.