Depósitos em reais em contas do UNICEF poderão ser feitos até o próximo dia 28 de fevereiro.
Na manhã do dia 16 de fevereiro, os depósitos realizados nas duas contas abertas para receber doações para as crianças na região atingida pelos tsunamis somavam R$ 1.064.406,44.
Desde o último dia 30 de dezembro, foram feitas mais de 7,9 mil doações ao UNICEF no Brasil, para ajudar os sobreviventes da catástrofe na Indonésia, Sri Lanka, Tailândia, Índia, Somália, Malásia e Maldivas.
¿Sem sombra de dúvida, este é um momento marcante. Infelizmente, por se tratar de uma tragédia que atingiu cerca de 1,5 milhão de crianças e adolescentes, não podemos comemorar. Mas agradecemos profundamente ao povo brasileiro esta linda demonstração de solidariedade¿, declarou Marie-Pierre Poirier, representante do UNICEF no Brasil.
O UNICEF vem trabalhando 24 horas por dia, nos países mais afetados, para manter centenas de milhares de meninas e meninos vivos e com saúde, reuni-los a suas famílias, protegê-las do abuso e da exploração e garantir seu direito à educação e ao lazer.
Doação
Todos os brasileiros podem colaborar fazendo sua doação em reais em uma das duas contas abertas exclusivamente para essa finalidade. Não existe um valor mínimo para as doações.
Os depósitos deverão ser feitos em favor do Fundo das Nações Unidas para a Infância ¿ UNICEF, no Banco do Brasil ou no Banco Itaú.
Banco do Brasil ¿ agência 3382-0, conta-corrente nº 404700-1
Banco Itaú ¿ agência 0542, conta-corrente nº 40140-1
O CNPJ do UNICEF é o 03744126/0001-69.
Usuários de cartões American Express no Brasil também podem fazer doações ao UNICEF. Os interessados devem ligar para 0800 78 5050 ou acessar o site: www.americanexpress.com.br/debitoexpress
O escritório do UNICEF no Brasil não tem condições de custear o transporte de donativos, como roupas e alimentos. Por esse motivo, prefere receber doações em dinheiro.
Fonte: Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)
17/02/2005