arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Antidepressivo pode induzir pensamentos suicidas






Os resultados desses testes foram apresentados às agências reguladoras do uso de remédios em 1989, antes do medicamento ser licenciado.

O uso do antidepressivo já havia sido proibido para crianças e adolescentes devido a possibilidade de induzir pensamentos suicidas. Segundo os estudiosos noruegueses, essa reação também pode ocorrer em adultos. Ao analisarem os 16 testes feitos pelo laboratório GlaxoSmithKline, eles confirmaram que não houve nenhum suicídio entre os pacientes observados. Porém, descobriram que ocorreram sete tentativas de suicídio no grupo de 916 pessoas que tomaram o remédio e uma tentativa entre os 550 que consumiram o placebo.

O porta-voz da GlaxoSmithKline garantiu que o laboratório vai revisar os estudos cuidadosamente e que a empresa leva a sério a segurança de todos os medicamentos. "Podemos afirmar que estas conclusões não refletem o quadro de benefícios e riscos mostrados pelo uso da paroxetina em testes clínicos extensos envolvendo 24 mil pacientes ou pelo uso do medicamento por dezenas de milhões de pessoas no mundo todo", afirmou o porta-voz em entrevista a BBC Brasil.
 
Fonte: Portal Unimed do Brasil
23/08/2005

${loading}