arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Unimed Goiânia implementa Defensoria Jurídica para atender os cooperados






O Conselho de Administração da Unimed Goiânia, reunido dia primeiro fevereiro de 2007, aprovou a prestação de serviços jurídicos aos médicos cooperados, que forem processados ou acionados juridicamente. A proposta passa a vigorar a partir de primeiro de março deste ano.

A defensoria jurídica englobará a elaboração de defesas administrativas, contestações, peças interlocutórias e recursais, acompanhamento de prazos processuais, comparecimento em audiências e julgamentos no Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás / Conselho Federal de Medicina em Processos Ético - Profissionais (PEP), Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Goiânia em qualquer tipo de ação (independentemente de ligação ou não com clientes da Unimed Goiânia) e na Justiça Comum da Comarca de Goiânia, somente nas ações de Responsabilidade Civil por ato médico decorrente da relação com clientes da Cooperativa.

A prestação desses serviços jurídicos, realizados pelo Núcleo Jurídico Administrativo (NJA) da Unimed Goiânia, exceto quando não houver conflito de interesses entre o médico cooperado e a Unimed Goiânia, será prestado exclusivamente ao cooperado como pessoa física (excluídos os serviços de pessoa jurídica).

¿Considero importante que a Cooperativa esteja presente em todos os momentos da vida de nossos cooperados, especialmente aqueles de maior dificuldade quando eles precisam de maior amparo e apoio. A partir de agora, a Diretoria Administrativa promoverá a adequação do espaço físico para a implantação da defensoria, que será realizada pelo Núcleo Jurídico Administrativo da Cooperativa¿, explica o presidente da Unimed Goiânia, Dr. Sizenando da Silva Campos Jr., acrescentando que este é mais um benefício aos mais de 1.500 médicos Cooperados que poderá ser gradativamente ampliado.

${loading}