Unimed Goiânia é uma parceira da Central Nacional Unimed (CNU), operadora nacional dos planos de saúde empresariais Unimed. Grandes corporações, em todo o território nacional, têm Unimed. E a CNU, em sua carteira, tem muita dessas companhias.
"O sucesso da CNU depende do compartilhamento de seus clientes com as Unimeds, que atendem estas vidas. Por isso, quem cuida dessas pessoas que têm o benefício, por meio das empresas contratantes, é a rede credenciada de cada Unimed local", afirma Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed.
Carteira de Clientes
A Central Nacional Unimed tem, hoje, clientes nas cinco regiões brasileiras. Na área de abrangência da cooperativa goiana, CNU e Unimed Goiânia atendem, em parceria, empresas como ABN Amro Bank, Alcatel, Brasil Telecom, Losango, Schincariol e HSBC. No total, são 9.569 pessoas com o cartão de identificação da Central Nacional Unimed sendo atendidas em Goiânia.
Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da CNU em 1998, que fechou 2006 com um faturamento de R$ 542 milhões.
A meta de crescimento do número de clientes da CNU para 2007, 10%, já foi superada. Em dezembro de 2006, eram 570.273 clientes. Em agosto último, chegamos a 630 mil vidas, um incremento de 10,5%.
Grande parte desse resultado se deve aos novos contratos, mas, também, às vidas que cresceram dentro das carteiras já existentes, que representam 65,4% desse total. Para chegar a este patamar, a CNU tem implantado, desde sua fundação, ações de fidelização que geraram bons resultados.
A criação de uma equipe de Relações Empresariais com 36 profissionais; a promoção de palestras e a elaboração de materiais diferenciados nas implantações; a realização de visitas a todos os clientes foram alguns dos pontos de partida para ganhar a confiança desses clientes.
Unimeds e cooperados também desfrutam desse crescimento. Cerca de R$ 400 milhões do faturamento de todas as Unimeds vieram da Central Nacional Unimed. Além de bons rendimentos para o Sistema Unimed, uma das prioridades da CNU é gerar trabalho para o médico cooperado.
Fonte: Central Nacional Unimed.