Atendendo deliberação da AGE realizada do dia 13 de junho último, a Unimed Goiânia dará início ao processo de seleção de novos médicos Cooperados no próximo mês de setembro.
A Diretoria Médica e o Comitê de Educação Cooperativista informam que as inscrições poderão ser feitas de 2 a 19 de agosto, mas o Setor de OQS da Cooperativa já recebeu 60 pré-inscrições, que deverão ser confirmadas com a apresentação da documentação exigida. Esta relação pode ser verificada no sítio www.unimedgoiania.coop.br ou no OQS.
¿Os interessados devem procurar o setor citado e devem possuir, obrigatoriamente, titulação expedida pela instituição representativa da especialidade médica, CRM ou instituição acadêmica reconhecida¿, esclarece Dr. Breno de Faria, Diretor Médico.
Todos os inscritos deverão assistir ao Curso de Cooperativismo, indispensável para o processo de seleção, de 16 a 18 de setembro , para realização de uma prova seletiva no dia 25 de setembro, cuja pontuação é avaliada por uma comissão e determinará o ingresso do candidato. O curso é ministrado por diretores e conselheiros da Unimed Goiânia e professores da Unimed do Brasil.
A abertura do processo de seleção de novos Cooperados foi discutida na última AGE, quando os presentes delegaram ao Conselho de Administração a atribuição de definir o quantitativo do ingresso de novos Cooperados pelo Modelo Matricial adotado em 2003. Estão sendo oferecidas 227 vagas em todas as especialidades. O número específico por especialidade será definido posteriormente.
Novos critérios
O número de vagas é calculado mediante a média de três critérios: número de médicos na especialidade, remuneração total da especialidade/ano e remuneração média anual do Cooperado.
Nesse ano, como forma de aprimorar mais o processo de seleção, que é tido como referência nacional, foram incorporados novos critérios.
Para cálculo de vagas, agora é observada a relação entre o número de profissionais registrados no CRM em Goiânia e na Unimed Goiânia em cada especialidade.
Para aprovação no processo seletivo, além da exigência de presença mínima no curso (75%), será exigida nota mínima (5) na prova. E quem já fez o curso em outra oportunidade, terá um bônus de 10 pontos, mas isso não desobriga o candidato de fazê-lo dessa vez.
¿O ingresso de novos Cooperados oxigena a Cooperativa e garante o princípio cooperativista da livre adesão, oferecendo vagas para todas as especialidades, sem comprometer o ganho dos Cooperados¿, afirma Dr. Breno de Faria, diretor médico da Unimed Goiânia.
O processo seletivo de novos Cooperados da Unimed Goiânia já foi tema de tese de pós-graduação desenvolvida pelo Dr. Breno de Faria e pelas Dras. Ilza Paschoal Trevenzol e Selma Trad e recebeu um prêmio durante a Convenção Nacional Unimed realizada em Fortaleza.
Dúvidas e informações nos telefones 216 8306 - 216 8309 e no email [email protected]