A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico inicia, a partir de hoje, uma campanha de vendas de fim de ano com o tema: Viva os prazeres da vida com saúde. Dê Unimed de presente. Um presente para a vida.
A iniciativa inclui dois VTs que serão veiculados na TV Anhanguera e TV Serra Dourada em duas versões de Natal e Ano Novo. Além disso, será feita a personalização da vitrine da Loja Unimed Flamboyant, panfletagem com folders da campanha no shopping no dia 16 de dezembro e encarte dessa peça publicitária no jornal O Popular nas edições dos dias 17 a 21 de dezembro. Também serão oferecidos brindes surpresa para estimular a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Desejos de Natal
O VT de Natal começa em um cenário formado por imagens em preto e branco, sem linha de contorno. O volume da imagem é criado pela separação de tons de cinza. A câmera passeia pelo cenário acompanhando o movimento dos objetos. Uma linha verde vai passando e deixando a marca da Unimed sobre os objetos, que representam possíveis desejos de Natal, situações de prazer, viagens, brinquedos e termina em uma árvore de Natal. A trilha sonora foi feita com acordes de violino que sublinham a trajetória da linha.
Inspiração no cinema
Já o VT de Ano Novo é inspirado na cena inicial do filme A Grande Arte, de Walter Salles. Começa onde termina o VT de Natal, em uma árvore de Natal. A câmera vai se afastando mostrando a janela, depois o prédio, à rua, o bairro, a cidade, o continente e por fim o mundo. A linha verde também está presente e vai colorindo objetos em sua trajetória. Em off, uma voz diz: ¿Cada um é um, cada história é única, mas o desejo é de todos, um 2007 mais verde, saudável e feliz.¿
¿As peças publicitárias que criamos expressam nossa mensagem de paz em um meio-ambiente mais protegido com pessoas mais saudáveis e felizes¿, explica Dr. Sérgio Baiocchi, diretor de Convênios e Marketing da Unimed Goiânia.