Durante a abertura da 37ª Convenção, o presidente da Unimed do Brasil, Celso Barros, adiantou alguns dados da pesquisa anual contratada junto ao Instituto Datafolha para conhecer a percepção do médico e do consumidor a respeito da marca Unimed. Os números evidenciam uma vez mais a excelente performance do Sistema Unimed no contexto da saúde suplementar.
O levantamento indica que 65% dos médicos que atendem clientes de vários planos de saúde, inclusive da cooperativa, consideram a Unimed o plano mais importante em seus consultórios. Na leitura dos resultados, considerando somente os médicos cooperados, esse índice chega a 91% dos médicos.
Quando se pergunta ao médico qual o plano que ele mais gosta de trabalhar, a Unimed tem 51% de preferência na totalidade dos entrevistados, e 77% da preferência daqueles que são cooperados.
Por outro lado, 51% dos médicos brasileiros reconhecem que a Unimed é quem melhor remunera o seu trabalho, índice que também sobe bastante quando se considera apenas a opinião dos que são cooperados.
Para Celso Barros, os dados revelados pelo Datafolha, que entrevistou 1.103 profissionais do universo de médicos que atendem planos de saúde, são uma manifestação de excelência.
"Da mesma maneira que proporcionar atendimento cada vez mais qualificado e manter estruturas assistenciais bem organizadas e eficientes são sob os olhos do consumidor, demonstrações de nosso empenho na busca de sua satisfação", declara.
Na pesquisa com a população com 18 anos ou mais, que ouviu 4.034 pessoas, os dados levantados mostram que a Unimed continua liderando com absoluta predominância o mercado de planos de saúde, com 32%, enquanto o concorrente direto mais próximo tem 2% de participação.
Segundo essa amostra, que representa o universo da população e tem uma margem de erro máximo de 3 pontos percentuais, 79% dos clientes Unimed entendem que estão no melhor plano de saúde do Brasil, e 82% deles estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a escolha que fizeram.
Fonte: Confidencial, informativo da Unimed do Brasil.