A Diretoria Executiva da Unimed Goiânia reuniu-se com os médicos do corpo clínico do Centro Clínico Unimed na noite da última terça-feira, 7, no Auditório da Medicina Preventiva, próximo à sede administrativa, no setor Bueno.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Cooperativa, Dr. Sizenando da Silva Campos Jr., a diretora de Mercado, Dra. Ilza Pascoal Trevenzol, o diretor de Recursos e Serviços Próprios, Dr. Fernando Resende, o diretor Administrativo, Dr. João Damasceno, e pelos coordenadores do Centro Clínico, Dr. Fernando Paceli e Dr. José Garcia.
O objetivo do encontro foi ampliar a resolubilidade do atendimento das patologias no Centro Clínico e esclarecer dúvidas quanto às peculiaridades que envolvem os clientes atendidos naquela unidade de Recursos Próprios, a fim de reduzir os ruídos existentes na relação da Cooperativa com as empresas contratantes.
¿O Centro Clínico Unimed foi criado em 1998 por uma exigência mercadológica para que a Cooperativa pudesse ampliar as oportunidades de trabalho aos cooperados a partir do atendimento aos segmentos sociais C e D por meio da comercialização do plano de saúde empresarial e coletivo UniFácil¿, informou Dr. Sizenando ao observar que essa iniciativa foi pioneira no Sistema Nacional Unimed e multiplicada por outras cooperativas médicas do país.
O Presidente da Cooperativa informou também que por representar uma modalidade de plano mais popular, a Cooperativa renegociou com algumas unidades de saúde, prestadoras de serviço e conveniadas, um redutor em torno de 30%.
¿Não foram todas as empresas prestadoras que aceitaram o redutor. Por esta razão, os clientes do plano UniFácil também não têm acesso à toda rede conveniada¿, destacou Dr.Sizenando, lembrando da necessidade de valorização do cliente do plano UniFácil por representar um importante nicho do mercado de medicina suplementar.
Propostas e Venda Cooperada
Ao solicitar mais resolubilidade no atendimento das patologias no Centro Clínico, a diretora de Mercado informou que a Cooperativa vem recebendo reclamações das empresas contratantes em razão de conflitos entre a assistência clínica realizada pelos médicos da Unimed e o atendimento da medicina do trabalho feito pelas empresas.
Em contrapartida, os médicos cooperados fizeram uma série de sugestões tanto para por fim ao conflito quanto para aprimorar a qualidade do atendimento aos beneficiários de planos de saúde UniFácil.
¿O encontro foi muito promissor porque, além de socializarmos as informações sobre a relação da Cooperativa com as empresas contratantes, tivemos a oportunidade de ouvir os cooperados e receber sugestões para aprimorar mais ainda a qualidade do atendimento aos beneficiários do UniFácil¿ pontuou Dr. Fernando Resende.
Ao fazer uma rápida exposição sobre a tendência de crescimento da comercialização do plano UniFácil junto ao segmento empresarial da Capital, Dra. Ilza Pascoal Trevenzol informou que a Campanha Venda Cooperada continua em 2006.
¿A venda Cooperada é uma oportunidade do colega cooperado participar da ampliação das oportunidades de trabalho da Cooperativa e ao mesmo tempo, aumentar a sua renda, porque para cada empresa indicada com contrato firmado, o cooperado recebe um prêmio no valor de 50% da primeira fatura, exceto a taxa de adesão¿, explicou ela.