arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Unimed integra rede de empresas comprometidas com o combate à corrupção






A Unimed e diversas entidades empresariais, como as Federações das Indústrias dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro (FIESP, FIEMG, FIEP, FIRJAN), e o Instituto Nacional de Governança Corporativa (INGC), assinaram na quarta-feira passada (21), durante a Conferência Internacional do Instituto Ethos, um Pacto Nacional Empresarial pela Integridade e Combate à Corrupção. 

O contexto do Pacto se dá por meio do entendimento  de que uma mudança na vida política e do cenário geral do país depende de um esforço das empresas também, já que estas detêm o poder econômico e o poder de criar padrões positivos de comportamento. 

Com esse lançamento, as organizações signatárias se comprometem publicamente a, por exemplo, adotar, ou reforçar, todas as ações e procedimentos necessários para que as pessoas que integram as suas estruturas conheçam as leis que estão vinculadas ao atuarem em nome de cada uma das empresas ou em seu benefício, para que possam cumpri-las integralmente, especialmente nos relacionamentos com agentes públicos. 

Além do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, atuam como promotores desse Pacto a Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime (UNODC) e o Comitê Brasileiro do Pacto Global.

 

Para o presidente da Unimed Goiânia, Dr. Sizenando da Silva Campos Jr., ao assinar o Pacto Nacional Empresarial pela Integridade e Combate à Corrupção, a Unimed está reforçando o princípio de gestão transparente que norteia o cooperativismo de trabalho médico no país.

¿A Unimed Goiânia, além de aplaudir essa iniciativa da Unimed do Brasil e demais signatárias do Pacto Nacional, considera oportuno ampliar o debate em torno da necessidade de fortalecer o princípio de responsabilidade social como referência permanente para as empresas e instituições brasileiras que participaram do processo sócio-econômico do país¿, pontua ele.

 

Fonte: Confidencial, informativo da Unimed do Brasil.

${loading}