Medidas adotadas pela Unimed Goiânia para conter custos assistenciais já começam a revelar resultados positivos.
¿O ano de 2006 foi altamente produtivo. Vários problemas importantes foram resolvidos. Avançamos na solução das pendências tributárias. Atacamos o custo assistencial com algumas medidas eficientes, que serão percebidas no futuro. Entretanto, já podemos observar alguns resultados pontuais com as ações executadas, como uma redução de 25% nos exames autogerados. Estamos no caminho certo¿, avalia Dr. Breno de Faria, diretor Médico da Unimed Goiânia.
O diretor refere-se ao trabalho de análise dos custos assistenciais do rótulo ¿clínicas¿ nos 4 trimestres de 2006 e do estudo dos índices dos exames autogerados e solicitados.
Periodicamente é feita a avaliação das áreas de maiores gastos das clínicas, e as informações servem de subsídio para as ações de controle do custo assistencial desenvolvidas pela Cooperativa.
A Diretoria identificou também vários cooperados que estão solicitando exames em excesso ou que estão autogerando procedimentos em demasia em quatro áreas: Oftalmologia, Endoscopia Digestiva, Ultrassonografia e Ressonância Magnética.
Outras ações
A Diretoria Médica tem contribuído na elaboração do processo seletivo de novos cooperados. O modelo criado pelo Conselho de Administração foi implantado em outras singulares do país e recebeu um prêmio na Convenção Unimed de 2003, em Fortaleza.