arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Superbrands: Unimed está entre as marcas mais poderosas do país






No dia 12 de dezembro, a marca Unimed conquistou mais um importante reconhecimento: está, pela segunda vez, entre as 500 Marcas Mais Fortes no País e tem seu caso de sucesso destacado, ao lado de outras 50 grandes empresas, numa publicação que circula entre especialistas no assunto e formadores de opinião. Trata-se de mais uma edição do livro Superbrands Brasil, resultado de uma pesquisa elaborada pela Brand Finance, maior empresa em avaliação e gestão de marcas do mundo, junto a cinco mil pessoas.

Presente em 55 países e com 10 anos de atuação no mercado global, o Superbrands tem como finalidade promover e difundir as supermarcas nos mercados onde atua.

Para chegar ao Índice de Força da Marca são analisados 11 atributos, com pesos diferenciados para cada um - reconhecimento espontâneo, reconhecimento estimulado, qualidade do produto, preço, confiança e reputação, solidez da empresa, ética e transparência, percepção geral da marca, responsabilidade social, satisfação geral e recomendação.

De uma amostra de 1,2 mil grandes marcas presentes no Brasil, nacionais e estrangeiras, foram selecionadas 500 delas para a pesquisa. Essa seleção ficou a cargo de um conselho independente da Superbrands (com peso de 50% na avaliação geral), por 250 gerentes e diretores de marketing e por 4.552 consumidores entre 18 e 65 anos.

Para o presidente da Unimed do Brasil, Celso Corrêa de Barros, a amplitude da análise realizada pelo Superbrands tem significado especial.

¿Em 2006, como nos anos anteriores, a Unimed conquistou diversos prêmios indicando a lembrança, a preferência e a confiança do consumidor. O Superbrands representa um conceito ainda maior, de que a reputação de nossa marca, em todos os aspectos que envolvem um produto ou serviço, está adequada ao mercado em que atuamos e à realidade brasileira¿, comemora.

As 10 melhores colocadas no ranking desta edição são Globo, Coca-Cola, McDonald´s, Nike, Nestlé, Omo, Ninho, Sony, BMW  e Skol. As 50 marcas divulgadas na publicação de luxo podem utilizar o selo Superbrands em toda sua comunicação durante o ano de 2007.

As cooperativas de todo o país receberão, nas próximas semanas, um exemplar do Superbrands, com uma capa personalizada para a Unimed, com o slogan: ¿O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed¿.

Dr. Sizenando da Silva Campos Jr., presidente da Unimed Goiânia, observa que essa conquista da marca Unimed é fruto do esforço coletivo de cada uma das 378 singulares que integram o Sistema Nacional.

 

Fonte: Confidencial, Informativo da Unimed do Brasil.

 

 

 

 

 

${loading}