A Unimed do Brasil apresentou em reunião realizada dia 20, em SP para o Conselho Confederativo, o projeto de desenvolvimento de um cartão de crédito com a marca Unimed. A proposta é criar uma empresa - integrada pela Unimed do Brasil, Unicred, Banco Fator e MasterCard - que administraria o cartão, cujos resultados financeiros reverteriam majoritariamente para o próprio Sistema. O estudo sobre o cartão Unimed foi iniciado em dezembro de 2007, com autorização do Conselho Confederativo, e o resultado do trabalho destaca o ineditismo do projeto e aponta uma perspectiva de viabilidade bastante positiva. Até o momento não existe uma associação direta de instituições financeiras com o setor de saúde suplementar no negócio de cartões de crédito, embora uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostre que 47% dos clientes Unimed vinculam positivamente a relação da marca com cartão de crédito. O estudo mostra também que o cenário é positivo para a oferta de crédito e o mercado de cartões, que está em crescimento. A proposta é aproveitar a força e a confiança da marca Unimed para avalizar o cartão, fortalecendo ainda mais a atuação nacional do Sistema. “Esse projeto mostra que são grandes as oportunidades para a Unimed, que se beneficiaria tanto sob o ponto de vista financeiro quanto mercadológico, uma vez que a idéia é ter um cartão de crédito competitivo sem perder os fundamentos do nosso negócio”, afirma o presidente da Confederação, Celso Corrêa de Barros. A idéia foi bem aceita pelos membros do Conselho e o material será levado pelos presidentes das federações para análise em suas regiões para posterior convocação de uma Assembléia com vistas a aprovar a formação ou não da nova empresa. Fonte: Boletim Confidencial, Unimed do Brasil |
Conselho Confederativo na avaliação do projeto que visa desenvolver um cartão de crédito com a marca Unimed |